Localizada na cidade de Uberaba, a empresa Só Minas, com atuação superior a 10 anos no mercado mineiro, foi pioneira na fabricação de pães de alho na região.
Encontrando-se em destaque nacional na produção desse produto, tanto na região como também em outras, a Só Minas possui estabelecimento próprio com modernas instalações e maquinários de última geração, para assim proporcionar maior produtividade e qualidades dos produtos.
Durante os três primeiros anos, por haver ainda poucos funcionários, o trabalho foi bastante árduo. Seu primeiro veículo de entrega refrigerado foi adquirido conforme as exigências da vigilância sanitária. O atendimento da empresa consistia em Igarapava e Uberaba com, aproximadamente, cinquenta clientes. Entretanto, em 2006, a empresa iniciou a expansão de suas vendas para outras cidades, como por exemplo, Ribeirão Preto, principiando a produção de seu pão. Posteriormente, aumentou sua participação nos distribuidores regionais do Triângulo Mineiro e do norte do estado de São Paulo.
Em 2007, teve início o embalo dos produtos com filme termo-encolhível e etiquetas modernas com código de barras, melhorando assim, a imagem dos produtos.
No ano de 2010, as conquistas prosseguiram. A empresa obteve a entrada em redes nacionais, fazendo com que melhorasse sua presença no estado e também o aumento de sua estrutura com a construção de sua sede própria com mais de 1.000m², produzindo todos os produtos.
Acompanhando a tendência do mercado nos principais concorrentes, em 2012, a empresa trocou as embalagens de seus produtos passando a utilizar a embalagem flow-pack. Com essa nova roupagem, as vendas aumentaram muito, alcançando boas aberturas em redes nacionais que ainda não atuava.
Já em 2013, finalizou toda a automatização do processo de fabricação do pão de alho. Com isso, houve a migração dos funcionários que exerciam trabalho manual para trabalhos mais nobres com intuito de melhoria da qualidade do produto e maior agilidade de produção.
Para 2014, as metas seguem adiante com projetos de ampliação da fábrica para uma área de 3.000m², com o objetivo de elevar a capacidade de produção, o armazenamento e a logística dos produtos.
As atividades iniciaram-se em 07 de agosto de 2003, com apenas três funcionários. Na época, havia somente o tradicional pão passado no alho, no entanto, a aceitação foi enorme e satisfatória. Um produto totalmente inovador e familiar, na cidade de Uberaba e região, tornou-se o principal complemento para o churrasco.Com no máximo três anos de uso, possui frota própria com veículos novos, baús refrigerados e máquinas de refrigeração de última geração. Essa postura contribui para a preservação da integridade e qualidade dos produtos desde a fabricação até às gôndolas dos supermercados, dentro dos padrões exigidos.
Nosso mascote presente na marca e nas embalagens, desde a fundação da empresa, foi criado para divulgar a identidade da marca e transmitir aos consumidores os valores almejamos pela Só Minas como, por exemplo, sabor diferenciado, confiança e segurança nos produtos de uma forma mais lúdica e bem humorada. É o nosso mascote, porta voz oficial, agregando mais interatividade e credibilidade à nossa comunicação.